Texto: Júlia Cerqueira
Silvia Lopes sempre trabalhou com projetos de design de interiores, e realmente se encontrou na produção de casamentos.Especialmente no Paraná, sua empresa Silvia Lopes – Eventos especiais, oferece a parte de projetos, com planta baixa e 3D, assessoria completa e, para uma experiência completa dos noivos, também entrega a parte de cerimonial do dia. Uma experiência completa que vem amadurecendo ao longo dos anos junto com a Inesquecível Casamento.
Essa profissional incrível bateu um papo muito legal em mais uma #LivedoNied. Confira.
FN: Por onde começa a produção do casamento?
SL: A primeira conversa com a noiva, independente do segmento que o profissional trabalhe, e principalmente aqui no Paraná, é entender o que essa noiva pretende, qual o perfil dela, o que ela espera dessa festa, quanto ela quer investir naquela festa. Você tem que entender ao máximo aquele casal e o que ele espera de você.
Quanto mais personalizado for o serviço do produtor, mais maravilhosa vai ser essa relação do planejamento, mais satisfatório vai ser o resultado final, mais satisfatória vai ser essa experiência. Então na primeira conversa a gente quer ouvir o casal.
FN: Nessa conversa com a noiva, você já deve ter algumas perguntas definidas para entender o que ela quer. É aí que já começa o projeto para decoração?
SL: Não… todo projeto de decoração tem que vir com um amadurecimento do casal, porque às vezes o casal chega para você com uma ideia e na hora que ele começa a viver o processo do projeto do casamento, ele também vai mudando de opinião, vai tendo outros entendimentos, vai identificando seu estilo enquanto noivo e noiva.
Então o primeiro exercício, que eu acho obrigatório, e que nós fazemos com os nossos casais é o moodboard e inspiration board, para que eles nos enviem todas as referências do que eles acham bonito, do que agrada, do que encanta… junto com isso também mando um questionário para eles perguntando o que é importante na festa. A primeira fase é de estudo.
FN: Como você faz a montagem do seu time de fornecedores?
SL: Eu tenho alguns critérios de seleção de fornecedores com quem eu trabalho. Eu sou muito conservadora porque nós temos muita responsabilidade na indicação. E entre a contratação e o dia da festa, nós temos meses pela frente. Então essa empresa precisa estar saudável para fazer essa entrega na data da festa. Então nossos fornecedores atendem a esse requisito. São fornecedores sólidos no mercado, pessoas que comprovadamente sabem fazer festa, empresas sadias financeiramente. Isso é muito importante pra gente. O segundo ponto é se essa empresa tem timing de casamento. E terceiro, que esse fornecedor seja meu parceiro e parceiro do meu cliente.
FN: Como você concilia com a sua agenda profissional às necessidades pessoais da noiva?
SL: Hoje casamento não é mais para amadores. Está cada vez mais profissional e a tendência é ficar ainda mais. A questão é a seguinte: a gente tem um sonho e a gente precisa criar ferramentas para que ele possa acontecer… então, por exemplo, todos os nossos agendamentos são feitos pelo Google Calendar, ou seja, fez o agendamento já entra na agenda do casal. Ele já sabe que vão ter aqueles compromissos na semana. Em paralelo a isso, também oferecemos a parte de gerenciamento financeiro. Nas primeiras reuniões eles já recebem um panorama de toda parte financeira da festa. E em terceiro, desenvolvemos um check list exclusivo e personalizado para as nossas noivas deixarem na bolsa. Assim, nós conseguimos deixar nossas clientes menos ansiosas (…) uma das nossas funções durante a produção é otimizar e estruturar o planejamento do casamento de torme que não se torne um peso para a noiva.
O post Silvia Lopes Eventos Especiais: sinônimo de elegância e bom gosto em casamentos apareceu primeiro em Inesquecível Casamento.